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O Marketing Digital traz 5 importantes benefícios para pequenas empresas, que precisam otimizar custos e acelerar ganhos para crescer. Eles são os seguintes

  1. É mensurável;
  2. É segmentável;
  3. Permite atração gratuita para o site;
  4. Gera audiência para o negócio;
  5. Tem ótimo custo-benefício para pequenas empresas.

A internet mudou radicalmente a forma como as empresas podem atrair seus clientes. Antes, elas eram obrigadas a gastar grandes verbas para fazer propaganda nos meios tradicionais, como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors e panfletos. Essas eram praticamente as únicas formas de alguém descobrir a oferta de um produto ou serviço.

No entanto, hoje as pessoas estão expostas a muito mais opções de mídia, produtos e canais de informação. Ao mesmo tempo, estão cada vez mais eficientes em ignorar propagandas invasivas ou irrelevantes.

Além disso, quando querem comprar algo, os consumidores têm confiado na internet como forma de ajuda na tomada de decisão. As pessoas buscam informações sobre o produto ou empresa, comparando preços, consultando opiniões de outros usuários e aceitando recomendações de amigos nas redes sociais.

Isso tem feito com que qualquer propaganda só seja realmente efetiva quando gera valor real para o seu público, sendo relevante, precisa e baseada na permissão. O Marketing Digital tem algumas características que auxiliam nessa tarefa, permitindo alto retorno sobre o investimento. Confira quais são essas particularidades!

Vantagens do Marketing Digital para Pequenas Empresas
1. É mensurável

Com o Marketing Digital, conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não. Assim, podemos continuar investindo nas ações que dão melhor retorno.

É possível calcular facilmente o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão.

As métricas fornecem importantes informações sobre a saúde do seu negócio. Seu monitoramento melhora o desempenho do marketing, gera mais vendas e aumenta a satisfação dos seus clientes.

2. É segmentáveis

Separar os Leads conforme o interesse deles e, a partir disso, promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Chamamos isso de segmentação.

Dessa forma, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade pelo que temos a oferecer. Essa característica faz do Marketing Digital uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira do que o tradicional.

Seus clientes em potencial podem estar em diferentes momentos de interesse. Para que ainda não conhece o seu tipo de serviço, vale uma comunicação introdutória. Quem já está mais perto da compra, pode se interessar por um teste, por exemplo.

3. Permite atração gratuita

Seja por meio de busca orgânica no Google, email, anúncios ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas.

Isso tudo pode ser feito de forma gratuita. Com ações e estratégias de Marketing de Conteúdo, você pode fazer com que as pessoas lhe encontrem a um custo muito baixo.

4. Gera audiência

A produção de conteúdo relevante possibilita a construção de uma base, como emails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, etc.

Ao longo do tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing fundamental para a empresa. Mais do que clientes em um único momento, eles passam a ser a audiência da sua empresa.

Seu negócio pode virar referência no mercado, gerando recorrência.

5. Tem ótimo custo-benefício para pequenas empresas

A combinação das quatro características anteriores faz com que o Marketing Digital gere bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos.

Aliando a aplicação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

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