[PT] A Marca
Alvas é uma marca streetwear angolana, que arrancou em 2018 com uma clara intenção de vender para jovens comprometidos com o seu meio envolvente. Os jovens vestem de forma descontraída, mantendo o DRIP, fugindo dos estereótipos, sentindo-se bem com o que vestem. A pensar nos jovens, a Alvas reúne as últimas tendências internacionais, combina-as com as influências que marcam o público angolano, e reinterpreta-as ao seu estilo para as transformar em peças de roupa, oferecendo sempre ao melhor preço.
[EN] The Brand
Alvas is a streetwear angolan brand that emerged in 2018 with a clear intention to cater to young individuals engaged with their surroundings. The youth dress in a relaxed manner, maintaining their unique style, avoiding stereotypes, and feeling comfortable in what they wear. Keeping the youth in mind, Alvas brings together the latest international trends, merges them with influences that resonate with the Angolan audience, and interprets them in their own style to create clothing pieces, always offering them at the best price.
Mapa Mental
Construímos uma melhor compreensão da “Alvas” como marca de streetwear, incluindo o seu público-alvo, locais de foco, reputação, personalidade e objetivos. Tendo em consideração a informação recolhida, fizemos uma sessão de exploração que se centra principalmente na indústria de streetwear, nos potenciais concorrentes da Alvas e também nos seus activos de design existentes. O próximo passo (que normalmente é o principal da fase inicial) foi a geração de um mapa mental – a criação de uma “nuvem de pensamento” através de um processo direto de associação de palavras – que ajudaria a descobrir várias direções de design.
Conceito
O ícone (monograma) é na verdade uma referência a dois conceitos principais; o primeiro simboliza simplesmente a inicial do nome da marca (a letra “A”), enquanto o segundo supostamente personifica uma montanha com uma estrela brilhante em seu pico – isso deve transmitir a visão da marca e o cuidado com a qualidade premium, além de passar para mensagem de que como marca de streetwear, a “Alvas” está acima dos desafios (ou seja, é uma estrela no topo de uma montanha cheia de diversidade). Por outro lado, o slogan “seja original” foi criado considerando a estrutura e as características da marca completa para que todas as partes ficassem bem combinadas entre si. Para uma marca descendente que funcionasse bem com o formato do ícone criado, era necessária uma fonte personalizada. Assim, o resultado foi uma marca nominativa ousada, estrutura geral. Para a tag usamos CRENZO. Para a marca nominativa, usei SOFACHROME (depois de aplicar algumas modificações). E, para alguns textos, usamos SYNE.